Logo
slide1
slide2
slide3
Cadastre-se aqui e receba nossos informativos

Centro de Estudos Contábeis, o conhecimento à um clique!

Institucional

Fundado em 2005 e posicionado no mercado como uma verdadeira empresa de educação, o CECONTI - Centro de Estudos Contábeis na Internet - tem por objetivo proporcionar autênticas soluções educacionais de formação, desenvolvimento e atualização profissional para as reais necessidades do mundo dos negócios.

 
Oferecemos o que há de melhor em Cursos Técnicos e Livres e Treinamento em Desenvolvimento Profissional e Gerencial, combinando tecnologia com Ética e Responsabilidade na Prestação dos Serviços.
 
Nossas aulas EAD (Educação a Distância) são on line em tempo real, o nosso aluno tem à disposição um professor ao vivo.
 
O CECONTI já formou centenas de alunos ao longo de sua história, e vem se consolidando como um dos principais meios de educação profissional online do Brasil.
 
 
Estrutura
 
O CECONTI é formado pelas seguintes unidades de negócios: 
 
Cursos Técnicos Online
Cursos Profissionalizantes Para Contadores
Cursos de Extensão Universitária, 
Cursos Preparatórios para Concursos Públicos 
Cursos de Excel
Cursos de Programação para Contadores
 
O nosso grande diferencial no mercado de ensino a distância é a tecnologia de ponta, com aula ao vivo em tempo real. 
 
 
 
 

  • Motivar o gosto pela pesquisa; 
  • Metodologia didática do aluno-participante; 
  • Educação ética para aplicação do conhecimento num ambiente virtual, dinâmico e solidário; 
  • Contribuir para a formação de profissionais éticos, solidários e competitivos
  • Professor e Aluno interagindo em busca do sucesso do processo de ensino aprendizagem
 
 
  • Coragem em inovar; 
  • Liderança com Eqüidade e Equilíbrio; 
  • Razão e Emoção a serviço de quem busca aprender 
  • Respeito e Cuidado com o Ser Humano; 
  • Comprometimento com a Cidadania e a Ética; 

 

 

Ser referência nacional no mercado de treinamento  EAD com aulas on line em tempo real para profissional para contadores e profissionais que atuam na gestão de empresas

 


O então sonhador e estudante de contabilidade Christiano Miguel - com o perfil da maioria dos brasileiros que ingressam no curso superior de Ciências Contábeis: família de baixa renda, necessidade de trabalhar durante o dia e fazer o curso a noite, enfrentando diversas situações adversas ao objetivo final, percebeu que fazer um curso superior não era apenas estar matriculado numa Instituição de Ensino.

 
De estágios à programas de Trainees sempre estava em busca do aprendizado prático porque fazer os cursos extra-curriculares tão almejados por quem faz o curso de contabilidade eram sempre algo muito difícil, ora pelo alto custo que estes representam, ora pela agenda de estudante-trabalhador.
 
Já formado, surgiu à ideia de agregar o conhecimento filosófico da contabilidade à prática do escritório contábil e seus diversos ramos de atividades. Para isso saiu pesquisando formas alternativas e eficientes de ensino para atender todos os estudantes e profissionais de contabilidade do Brasil.
 
Sofreu um acidente de moto após a formatura que o deixou na cama por 9 longos meses.
 
Por conselho de uma amiga que sabia da sua inquietude de pesquisador começou usar as redes sociais para dar um primeiro passo na construção de uma nova forma de ensinar contabilidade.
 
Com um perfil criado no “0rkut” informando que o Ceconti era uma escola que auxiliaria em qualquer dúvida na época por R$ 10,00 (dez reais) conseguiu reunir 10 professores espalhados nos 4 cantos do país que sonhavam a mesma coisa para responder as possíveis perguntas.
 
Nasce então o projeto pedagógico chamado CECONTI – Centro de Estudos Contábeis Na Internet que além da área contábil também visa qualificar os profissionais das várias áreas ligadas à gestão de empresas.
 
No primeiro ano o Ceconti fez 5.950 atendimentos via Orkut e msn.
 
A maior parte era respondida pelo Christiano que da cama espalhava livros, consultava sites, profissionais, criando uma das melhores redes de relacionamento que um profissional “acamado” pudesse reunir.
 
Assim o Ceconti nasceu em Belo Horizonte/MG com uma sede no bairro do Barro Preto – na Rua Tupis e nunca mais paramos.
 
Agora em São Paulo disponibilizamos para você estudante de contabilidade, administração de empresas, economistas e profissionais de contabilidade este projeto com muito carinho, dedicação e respeito para dessa forma darmos nossa contribuição não somente de professores, mas de formadores de opinião atuantes na construção de um país que seja realmente de todos.
 
Sejam bem vindos e um forte abraço.
 
Christiano Miguel Costa de Azevedo

Palavras chaves relacionadas: institucional